segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Os lagos mais curiosos e incríveis do mundo

MEDICINE LAKE, CANADÁ


Este lago tem uma particularidade: desaparece por completo nas estações de outono e inverno, quando suas águas são drenadas pelo solo, como se fosse uma banheira gigante se esvaziando. A partir desse processo, percorrem uma série de túneis subterrâneos, para então desembocarem 16 quilômetros distantes dali. Já no verão, o derretimento das geleiras faz com que ele reapareça, podendo até transbordá-lo.


BOILING LAKE, DOMÍNICA


Este lago ameaçador, de coloração azul acinzentado, é geralmente envolto por nuvens de vapor, assemelhando-se a um caldeirão gigante. A temperatura de seu epicentro é tão elevada que até hoje ninguém foi capaz de medi-la com exatidão. Devido às suas atividades, o ar da região é quente e úmido, com um forte cheiro de enxofre. Cuidado para não queimar a perna com sprays invisíveis de vapor.


JELLYFISH LAKE, PALAU


Este é um lago de águas salgadas, ligado ao oceano através de fissuras e túneis na pedra calcária dos recifes. O isolamento do lago e suas condições são perfeitos para a proliferação da água-viva dourada. Se você se aventurar a entrar em suas águas, esteja preparado para lidar com milhares de medusas. Mas não se preocupe, por viverem em um ambiente seguro, esses seres cresceram sem a capacidade de usar seu ferrão e é superseguro nadar no local.


LAGO LA BREA PINTCH, TRINIDAD


Este lago único encontra-se na interseção de duas falhas sísmicas, o que fez com que o óleo de um depósito subterrâneo emergisse em suas águas. O clima quente e tropical da ilha teria feito com que os elementos mais leves evaporassem, originando, assim, o maior depósito natural de asfalto do mundo, com cerca de 10 milhões de toneladas desse material em seu estado líquido. É uma importante fonte de asfalto em todo o mundo, tendo fornecido matéria-prima para pavimentar, inclusive, algumas ruas de Nova York.


LAGO NONG HARN, TAILÂNDIA


O "Lago dos Nenúfares Vermelhos" é como ficou conhecido este lugar em razão das centenas de milhares de lírios d'água que tomam sua superfície todos os anos entre outubro e março. O efeito visual que essas flores, de coloração vermelho vibrante, causam é impressionante e o lago parece assumir vida própria, atraindo centenas de espécies de pequenos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário