domingo, 1 de fevereiro de 2015

Macacos da Neve

O macaco-japonês (Macaca fuscata) é um macaco da família dos cercopitecídeos endêmico do sul do Japão também conhecido por “macaco japonês” ou “Macaca fuscata” é um animal famoso pela sua inteligência por ocasionalmente tomar banhos em fontes termais.

A espécie nativa do Japão é particularmente resistente ao frio sendo que o seu corpo é coberto por duas camadas isolantes tão potentes, que eles podem sair de uma fonte de água quente e passarem para a neve sem sofrerem de hipotermia. Os dentes são praticamente iguais aos dentes humanos. Tem uma visão muito fraca e  tridimensional.No Japão estes macacos vivem nas zonas montanhosas da ilha de Honshu e costumam passar parte do seu tempo nas fontes termais da cidade de Yamanouchi, no parque Jigokudani Yaenkoen também conhecido como o “Parque Dos Macacos De Neve”.

Estes incríveis macacos gostam de tomar banho em conjunto, de brincar com a neve e são dos poucos animais (juntamente com os Guixinins) que à semelhança do homem lavam os seus alimentos antes de os comerem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário